Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

01 de Janeiro, dia de SÃO FULGENCIO DE RUSPE

Hoje, 1º de janeiro de comemorar San FULGENCIO de Ruspe, Bishop.SAN FULGENCIO de Ruspe (468-533) nasceu em Telepte na província romana de Bizacena, a corrente de Tipasa na Argélia, no momento em que os vândalos arrasada Norte de África. Dentro Gordiani ilustre família romana, originalmente de Carthage e ativo em sua maioria no Senado, nascido Fabio Claudio Gordian Fulgencio. Seu avô era um senador famoso, mas seu pai morreu quando ele ainda era uma criança . De sua mãe, chamada Mariana, aprendeu línguas grega e latina que vieram a dominar. Por um tempo, San Fulgencio atuou como administrador da propriedade da família, e posteriormente foi nomeado funcionário público. Apesar de seu bem de vida, San Fulgencio não ele se sentia totalmente, e depois de ler alguns comentários de Santo Agostinho sobre o Salmo 36, decidiu deixar a vida material e espiritual prosseguir. No final do século V, os vândalos estabeleceu um reino no norte da África sob o comando do . rei Thrasamund (governou de 496-523), que era um ariano e não admitir em seus domínios para os católicos romanos com a perseguição, San Fulgencio fugiu para a Sicília, estabelecendo um tempo em Siracusa; em seguida, ele foi para o Egito e retornou a Roma, apenas para decidir voltar para casa. Então, em 508 San Fulgencio foi ordenado sacerdote e foi dada a pequena diocese de Ruspe no Mar Mediterrâneo, provavelmente o presente Chebba, Tunísia. San Fulgencio, sempre apoiado no pensamento de Santo Agostinho, em seguida, tornou-se mestre de bispos, padres, monges e leigos, e sua atitude pacifista valeu-lhe grande respeito entre a comunidade. Não obstante as controvérsias em torno da religião, San Fulgencio foi chamado a Cartago em 516 pelo rei Thrasamund para realizar debates teológicos. Mas sua paixão em defesa da fé e seus argumentos sólidos forçado San Fulgencio eventualmente fugir para a Sardenha.Com a morte de Thrasamund foi San Fulgencio de Ruspe finalmente retornar à sua diocese e seu trabalho pedagógico e de catequese, que foi até bienquerido morte. SAN FULGENCIO de Ruspe nos ensina o valor da liderança pelo exemplo.

Fonte: Santis Virtuais

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém