Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

02 de Janeiro, dia de SÃO BASÍLIO, O GRANDE

Hoje, 2 de janeiro de comemorar São Basílio Magno, doutor da Igreja. São Basílio, o Grande (330-379) nasceu em Cesaréia da Capadócia, atual Kayseri, na Turquia. São Basílio Magno nasceu em uma família rica e piedoso deu vários santos ao cristianismo, como seus irmãos São Gregório de Nissa e Santa Macrina, o Jovem, entre outros. Ele estudou em Atenas e de Constantinopla, onde ele encontrou seu companheiro de São Gregório Nazianzeno, que foi seu professor e um grande amigo. Depois de visitar monges eremitas famosos da Síria e do Egito, San Basilio foi decidido abandonar a vida pública e viver como um eremita em uma propriedade de sua família no Rio Iris. Foi nessa solidão, onde por volta do ano 360, ele escreveu uma regra monástica, conhecida como a Regra de São Basílio. A fama de santidade e sabedoria fez San Basilio foi chamado em 370 por Eusébio, bispo de Cesaréia da Capadócia, para defender a doutrina cristã contra a heresia do arianismo. Entretanto , a morte Eusebio, San Basilio Magno foi nomeado seu sucessor no bispado, permanecendo no cargo até sua morte. Ele também recebeu o título de Metropolitan e Exarch. San Basilio ordenou a construção de uma cidadela da caridade chamado Basiliada, incluindo um hospício, um hospital e uma colônia de leprosos. Esta grande obra foi o que lhe rendeu o apelido Grande. A atividade fervorosa não conduzidas parar de San Basilio escrever tratados teológicos importantes e letras sobre assuntos religiosos. Em San Basilio, Igreja Ortodoxa seu irmão Gregório de Nicéia e seu amigo São Gregório de Nissa são chamados os Padres da Capadócia, sua cidade natal. San Basilio Magno é também um dos quatro Padres da Igreja grego, juntamente com Santo Atanásio, Gregório de Nazianzo e João Crisóstomo. De acordo com essa tradição, ele Ele é o único que traz presentes para as crianças no primeiro dia do ano, como equivalente oriental do Pai Natal ou Papai Noel. Em 1568 São Basílio, o Grande, foi proclamado Doutor da Igreja pelo Papa Pio V. St. Basil nos ensina a importância de afirmar os valores da Igreja.

Fonte: Saints Virtuais

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém