Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

sábado, 3 de janeiro de 2015

03 de Janeiro, dia de SANTA GENOVEVA

Hoje, 03 de janeiro, comemorar St. GENOVEVA, Benfeitor. Santa Genoveva (422-502) nasceu em Nemetodurum, também chamado de Nanterre, na França de hoje, dentro de uma família de galo-romana patrícios. De acordo com o Vita Genovefae , o documento medieval relata sua biografia, escrita entre 20 e 30 anos depois de sua morte, São Genevieve nasceu perto de Paris, filha de pais cristãos chamado Severo e Geroncia. Quando eu era uma menina de sete anos, Santa Genoveva teve uma experiência que marcou espiritualmente para o resto de sua vida, quando dois bispos que viajam se hospedaram noite em Nanterre em seu caminho para a Inglaterra. Um era St. Germano de Auxerre, que viu a pouco sentiu a sua santidade e consagrada com suas bênçãos, além de aconselhará profunda. E, de fato, de acordo com a tradição jovem Genoveva começou a trabalhar muitos milagres de cura, especialmente, a partir de volta para sua mãe, que tinha sido cego por algum tempo. Com a idade de 15 anos St. Genoveva decidiu levar uma vida religiosa dedicada a servir a Deus e ao próximo.Um ano mais tarde, a ser órfão, ele foi para Paris, onde viveu frequentam os doentes e necessitados. Em 451, quando os hunos bárbaros, liderados pelo legendário guerreiro e sanguinário Attila aproximou Paris com a intenção de saquear, destruir e recolher os seus quota de sangue, ela é creditado com a salvar a cidade.Santa Genoveva organizou todas as mulheres de Paris para rezar, enquanto tenta convencer os homens a preparar a sua defesa; mas sim queria fugir para Orléans, e havia apedrejado e jogados no rio Sena para St. Genevieve, mas para as mulheres parisienses. Eles mesmos foram persuadidos, e todos os joelhos estavam orando pela salvação de Paris. E, de fato, o milagre aconteceu. Atila último minuto decidiu cercar a cidade e dirigida especificamente contra OrléansAnos mais tarde, durante a luta entre os francos e a autoridade máxima do moribundo Império Romano do Ocidente, Paris caiu sob o cerco, e seus habitantes Ele começou a sofrer de fome. Ele era novo St. conta Genoveva encarregado de salvar a população, deixando Paris em barcos no rio Sena e retornando mais tarde com suprimentos para todos. A Santa Genoveva também foi atribuída a conversão ao cristianismo do rei Clovis I, e com ela a de todo o seu povo, os francos. A vida de St. Genevieve é isso cercado por um halo de caridade e obras miraculosas, que continuou até muito tempo depois da morte dela. Em seu túmulo foi construído um modesta capela de madeira, que foi o núcleo de uma capela famosa que o rei Louis XV abadia transformada em uma dúzia de séculos mais tarde. St. Genevieve é o santo padroeiro de Paris. Santa Genoveva nos ensina a importância de agir em nome da comunidade .

Fonte: Saints Virtuais

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém