Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

domingo, 4 de janeiro de 2015

04 de Janeiro, dia de SANTA ANA ISABEL BAYLEY SETON

Hoje, 04 de janeiro, comemorar St. Elizabeth Ann Seton Seton, fundadora. SANTA ANA ISABEL BAYLEY SETON (1774-1821) nasceu em Nova York, Estados Unidos, dentro de uma família Episcopal protestante. Quando ela era criança Assim, St. Elizabeth Ann Seton perdeu sua mãe, chamada Catherine, e ficou sob a tutela de seu pai, que era médico, professor de anatomia e diretor de saúde pública. A partir de uma idade precoce Ana Isabel deu fortes sinais de vocação religiosa, mas obedeceu seu pai e de 19 anos, se casou com William McGee Steton, empresário que investiu sua fortuna em barcos. Com ele foi pai de cinco filhos e vivia em uma casa acomodadamente em Wall Street. A vida da família mudou, no entanto, com o afundamento repentino de vários barcos Steton, que de dia para dia foi à falência. Em 1803, a família tentou emigrar para a Itália, mas já encontrou num porto italiano William Steton morreu. E ela era uma viúva com cinco filhos e em um país estranho; no entanto, sobreviveu com a ajuda de uma família católica de que o marido tinha boas relações de negócios. Em Livorno começou Santa Isabel Ana se aproximar da fé católica, e foi muito impressionado com a leitura dos livros de San Francisco de Sales e ao saber da missão pedagógica de Santa Luísa de Marillac. De volta a Nova York em 1805, St. Elizabeth Ann Seton Bayley se converteu ao catolicismo, e foi batizado pelo bispo de Baltimore, Maryland. No entanto, isso valeu-lhe a rejeição de suas famílias. Apesar das dificuldades financeiras, ela estava determinada a encontrar uma escola católica para meninas de pobre, apesar de ser um ambiente protestante. Ele finalmente se estabeleceu em Emmitsburgh, Maryland, com outras mulheres, onde em 1809 ele fundou uma comunidade religiosa, as Irmãs da Caridade de São José, a primeira congregação feminina da América. A Ordem adotada pelo Estado de São Vicente de Paulo. Por sua bondade e tenacidade, St. Elizabeth Ann foi eleito superior, cumprindo, assim, a sua vocação de educar as crianças pobres e dos cuidados para as pessoas mais necessitadas. Depois de uma década de viajar para instituir escolas e orfanatos, sua saúde foi prejudicado, e teve que voltar para a casa de seu instituto em Emmitsburgh, onde morreu cercada pelo amor de suas irmãs. São Elizabeth Ann Seton Bayley é a primeira pessoa nascida nos Estados Unidos, que alcançou a santidade. Ela foi canonizada em 1975 pelo Papa Paulo VI. SANTA ANA ISABEL BAYLEY SETON nos ensina a importância de converter os trágicos acontecimentos em vitórias da vida.

Fonte: Saints Virtuais

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém