Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

07 Janeiro, o dia de SÃO RAIMUNDO DE PEÑAFORT

Hoje, 7 de janeiro de comemorar St. Raymond de Penafort, Priest. SAINT Raimundo de Penafort (1175-1275) nasceu no castelo de Peñafort em Els Monjos perto de Villafranca del Penedès, Catalunha, Espanha. Filho de uma família nobre Raimundo de Peñafort queria dedicar sua vida ao estudo da filosofia e da jurisprudência. Ele começou seu treinamento em Barcelona, ​​e, em seguida, ele continuou estudando em Bologna. Na cidade italiana permaneceu, ensinando mestre de 1218-1221, e escreveu um Summa Juris , que é um compêndio de direito. Lá, ele também se reuniu com Sinibaldo Fieschi, que mais tarde se tornou o papa Inocêncio IV. Em 1222 ele retornou a Barcelona e entrou na Ordem dos Pregadores no convento de Santo Domingo de Guzmán havia fundado alguns anos antes. Quando San Pedro Nolasco fundou a Ordem do Mercedarios, em 1223, San Raimundo de Peñafort estava ao seu lado como conselheiro. Esta reputação lhe rendeu chamado a Roma pelo Papa Gregório IX em 1230 como um consultor jurídico. Também estiveram presentes na cerimônia de canonização de Santo Domingo. Ao longo dos anos ele atuou como conselheiro, San Raimundo de Peñafort elaborou oCodex Iuris Canonici , o Código de Direito Canônico, cujos princípios ainda formam o sistema jurídico da Igreja Católica . Como recompensa, o papa quis nomeá-lo arcebispo de Tarragona, em 1234, mas ele se recusou tão alta dignidade. No entanto, em 1238 ele foi forçado a aceitar o cargo de Diretor Geral de Dominica Ordem, o terceiro a ocupar esse cargo. Havia alguns anos, ele permaneceu à frente de sua ordem, mas foram suficientes para reestruturar a regra a partir de uma perspectiva legal . Com a idade de 70, São Raimundo de Peñafort renunciou para voltar ao convento de Santa Catalina de Barcelona, ​​para retirar-se do mundo, dedicado à oração, ensino e estudo. Poucos meses antes da idade de cem anos de idade morreu Peñafort San Raimundo de Barcelona, ​​cujos restos mortais se encontram a Catedral. San Raimundo de Peñafort é o santo padroeiro dos advogados e defensores. Foi canonizado em 1601 pelo Papa Clemente VIII. SAINT Raimundo de Penafort nos ensina o valor da administração justo.

Fonte: Saints Virtuais

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém