Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

domingo, 11 de janeiro de 2015

11 de Janeiro, dia de são teodósio, o cenobiarch

Hoje, 11 de janeiro, comemoramos São Teodósio, o Cenobiarch, Monk.SAN Teodósio, o Cenobiarch (423-529) nasceu na Capadócia, que é hoje o centro da Turquia, dentro de uma família rica de nobres cristãos. Desde muito jovem, Teodosio sentiu chamado para visitar a Terra Santa, para que, quando ele poderia empreendeu a viagem a Jerusalém. No entanto, passando por Antioch permaneceu absorto em San Simeão, que sem saber ele chamou o seu nome e trouxe-o até sua coluna. Antes de continuar a marcha, San Simeon abençoou e previu sua vocação à santidade. Em Jerusalém, ele abraçou o estado religioso e se retirou para uma caverna que estava entre a Cidade Santa e Belém, onde supostamente ficou Magos.Lá eu estava cercado por discípulos ansiosos para ouvir suas palavras.Logo a capela cresceu, e sob a sua direcção conviertió num mosteiro grande que reuniu monges de várias nacionalidades e línguas diferentes.No entanto, graças à direção de São Teodósio O mosteiro trabalhou com eficiência notável. Seu apelido, Cenobiarca que significa. "Pai de muitos monges" . Em um momento em sua vida, São Teodósio da própria Cenobiarch confrontou o Imperador Anastácio, que alegou que Teodosio permitir a intromissão imperial ouro nos assuntos de seu mosteiro A saint era inflexível, na medida em que o imperador baniu. Mas que poderia finalmente voltar com seu e terminar seus dias com uma vida piedosa. São Teodósio, o Cenobiarch morreu com a idade de 106 anos. SAN Teodósio, o Cenobiarch nos ensina com firmeza na fé, compaixão e cuidado com os mais necessitados.

Fonte: Saints Virtuais

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém