Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

15 de Janeiro, dia de SÃO FRANCISCO FERNANDES DE CAPILLAS, PRESBÍTERO, MÁRTIR

Francisco Fernandes de Capillas nasceu em Vacherim de Campos, na Castilha Velha, em 1607. Entrou para o convento dominicano de Valladolid, foi ordenado sacerdote e exerceu seus primeiros anos de ministério sacerdotal na Espanha.

Em 1642, Francisco partiu para a China com o Padre François Diaz (que mais tarde seria canonizado juntamente com ele).  Francisco fez uma parada, inicialmente, em Fogan, onde aprendeu a língua nativa em muito pouco tempo ; em seguida, começou a percorrer as províncias e Deus abençoava seus trabalhos por meio de grandes conversões.

O mandarim de Fogan se rebelou e iniciou uma séria perseguição contra os cristãos. O imperador da China enviou um comissário a Fogan para ouvir as queixas dos pagãos e a defesa dos cristãos. A causa ficou favorável aos cristãos, o que provocou a ira dos monges budistas. Seguiu-se, então, uma violenta perseguição.

Padre Francisco de Capillas foi capturado, arrastado para a prisão, submetido às mais cruéis torturas e, finalmente, condenado à morte. Em 15 de janeiro de 1648 foi decapitado, enquanto recitava os mistérios dolorosos do Rosário, juntamente com outros cristãos condenados à morte. A firmeza que demonstrou o mártir dá coragem aos cristãos de todos os tempos para que perseverem na fé. Padre Francisco de Capillas é o protomártir (primeiro mártir) da Igreja da China.

Padre Francisco de Capillas foi beatificado no dia 2 de maio de 1909 em Roma pelo Papa Pio X e, posteriormente, canonizado em 1º de outubro de 2000, também em Roma, pelo Papa João Paulo II.

Fonte:  Hágios da Trindade

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém