Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

15 de Janeiro, dia do BEATO PEDRO DE CASTELNAU, SACERDOTE E MÁRTIR

Martirológio Romano: No lugar chamado Saint-Gilles, na Provence (hoje França), Beato Pedro de Castelnau, sacerdote e mártir, que, tendo entrado no mosteiro cisterciense de Fontfroide, foi chamado pelo Papa Inocêncio III naquela região anunciou paz e instruído sobre a verdadeira fé, mas morreu ferido por uma lança de hereges. 1208.

Nascido em Montpellier, dentro de uma família nobre. Em 1199, ele foi arquidiácono, arquidiácono de Maguelon, onde se tornou reitor. Ele desenvolveu um intenso apostolado entre as pessoas que vieram com ele para o conselho. Buscando maior solidão e vida de oração, logo depois, em direcção 1202, juntou-se ao mosteiro cisterciense de Fontfroide (Narbonne), onde viveu piedosamente como um simples monge.

No ano seguinte, o Papa Inocêncio III nomeou núncio apostólico e inquisidor da França contra os albigenses; junto com São Domingos, fez parte da expedição, o -ele dirigía- que marcharam para converter esses hereges. Ele falhou em sua missão de Raymond VI, conde de Toulouse, que chegou a excomungar.

No decurso da sua actividade foi assassinado em San Geli, com uma lança, por ordem do conde de Toulouse; suas últimas palavras foram: "Que Deus te perdoe, irmão, e eu te perdôo."Inocêncio III excomungou novamente e pregou uma cruzada contra os albigenses.

Fonte: Vidas Santas

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém