Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

IMITEMOS SANTO ANTÔNIO–Conheça as virtudes deste santo

As principais virtudes do Santo de Santo Antônio de Pádua:

Ele foi um fiel imitador das virtudes de Jesus Cristo: aqui é que nós devemos estudá-lo e segui-lo.

A humildade foi uma das virtudes principais de Sto. Antônio; a despeito do lustre de seu nascimento, da beleza de seu gênio, e de outros sinais de sua predestinação a grandes coisas, ele se julgou sempre pequeno. Teve só uma ambição, a de passar desconhecido na terra.

Sto. Antônio não desdenhou a ciência humana, pois que a possuía num grau eminente; porém não se inebriou com as fumaradas de orgulho que dela saem.

Enquanto pôde, ocultou-a: quando foi obrigado a produzi-la, correu a pô-la aos pés de Jesus Cristo, subordinando-a à fé de que ela é a serva.

Era maravilhosamente dotado para a ação; fazia da oração as suas delícias. Sabia que Deus é a fonte da vida verdadeira.

Nós somos os filhos de uma época febril, que tem pressa de produzir porque está impaciente por gozar. Sto. Antônio nos ensina a desconfiarmos da atividade devoradora de nossa geração.

O espírito de oração não é a característica do nosso cristianismo. As obras exteriores nos quadram mais ao temperamento: elas nos seduzem pela beleza dos resultados, e talvez também porque, nos levam para fora de nós mesmos.

Sto. Antônio sabia unir a brandura e a força; havia nele algo do cordeiro e do leão. Era brando com os pequenos deste mundo, meigo com os meninos que acariciava, com os pobres que consolava, e com os pecadores que convertia.

Era terrível para com os poderosos incrédulos, a quem exprobrava em face o abuso que faziam de sua autoridade, anunciando-lhes as responsabilidades que assumiam diante da história e
perante Deus.

Tinha um vivo sentimento da justiça: foi em toda a parte seu
intrépido campeão.

Não entendia de outro modo a obediência que todo o homem deve aos poderes legítimos. Ele é assim a prova de que um grande caráter se alia muito bem com a santidade.

 

Fonte: “História de Sto. Antônio de Pádua” – Pe. Antônio At., C.S.C.

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém