Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O QUE FAZER QUANDO UMA CRIANÇA CHORA NA MISSA?

Dicas práticas para os pais – e até conselhos do Papa Francisco

O que fazer quando uma criança começa a chorar na missa? É preciso sentar-se lá no fundo da igreja? Os pais devem ir à missa separadamente enquanto os filhos são pequenos? Alguém sabe onde fica o botão "off" em um bebê que berra no meio da consagração?

"As crianças precisam ser crianças, mas às vezes parece que não queremos que elas o sejam", afirma o pároco da igreja de Santo Emílio, de Madri. É comum ouvir esse padre dizer aos pais que ficam nervosos quando seus filhos fazem barulho na igreja: "Não se preocupem: Deus fica muito contente com a presença das crianças aqui!".

Por isso, o padre pede que aceitemos com realismo que "precisamos ser conscientes de que as crianças às vezes dão trabalho, e é preciso aceitá-las como elas são, amá-las como elas são, pois, na realidade, é assim que Deus nos ama."

E continua: "E Deus ama as crianças também. Quando elas fazem algo errado, é então que mais precisamos amá-las, amá-las seriamente e com carinho. Depois, na hora de corrigi-las, é preciso fazer isso com carinho."

O que fazer, então, quando uma criança começa a chorar na igreja?
Alguns propõem – como os autores do livro "Family Chef" – que as crianças se sentem no primeiro banco. Outras famílias preferem sentar-se no fundo da igreja, para que, se a criança chorar, possam estar mais perto da porta e sair para acalmar a pequena.

Pablo Maldonado opina que "é preciso aproveitar também que certas paróquias tenham cuidadores. As crianças vão à missa com seus pais, e os pais podem participar sem problemas. Os filhos nunca esquecerão da presença da família inteira na missa, porque são como esponjas que absorvem tudo o que vivem".

É preciso ir tentando vários caminhos até encontrar a solução mais adequada para cada família, mas sem perder a perspectiva, porque "o importante é que essa fé que queremos transmitir em cada seja vivida por nós primeiro. Eu mesmo encontrei o Senhor vendo a fé dos meus pais. Lembro-me como, quando era criança, em momentos de dificuldade, eles recorriam a Deus, e isso me ajudou muito quando já me tornei adulto", conta Maldonado.

De qualquer maneira, ele defende que "é preciso ensinar os filhos a rezar rezando. Do que semeamos na infância não se perde nada. Há muitos jovens que voltam à Igreja graças a essas experiências de fé que viveram na infância".

Os pais têm que oferecer aos seus filhos um amor incondicional, e que as crianças vejam que a fé se vive em casa – e isso inclui a missa.
Finalmente, é indispensável que os pais não se esqueçam de rezar pelos filhos.

Fonte: ALFA Y OMEGA

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém