Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

domingo, 10 de maio de 2015

O CÂNTICO DE MARIA

madonna-del-magnificat-botticelliNos quatro Evangelhos da Santa Bíblia, não são realmente muitos os momentos em que Nossa Senhora aparece como protagonista. São poucas as palavras de Maria que o Espírito Santo, o inspirador dos textos sagrados, quis deixar registradas. Agora bem, todos os momentos em que Ela, a Mãe de Jesus e nossa, aparece, são essenciais e importantíssimos. E cada palavra registrada tem um valor incalculável.

Considerando, então, que Maria sempre teve um papel silencioso, mas fundamental na vida de Jesus e na obra da Salvação toda, chama especialmente a atenção que Deus tenha querido que um cântico maravilhoso, longo, pronunciado pela Virgem de Nazaré num momento de imensa alegria e entusiasmo, ficasse registrado para que todos nós tirássemos experiências e sentimentos maravilhosos para nossa vida e nossa caminhada.

Estamos nos referindo ao cântico de louvor pronunciado por Maria Santíssima diante da sua prima Isabel (ver Lc 1, 39-56) e que é conhecido como o “Magnificat”, um cântico que é grandíssima expressão de louvor, de alegria e da paz que vem da presença do Senhor no próprio coração.

Este cântico é conhecido com esta palavra em latim, “Magnificat”, porque é a palavra com a qual Nossa Senhora começou seu cântico de louvor a Deus: “Engrandece”. Maria queria que suas palavras engrandecessem, fizessem maior e mais glorioso o próprio Deus.

Chama muito a atenção, lendo o Magnificat, que Maria utiliza palavras e frases muito expressivas. Ela realmenteestava muito feliz naquela hora! Não se conteve! O coração estava cheio da graça e da presença do próprio Cristo, já presente no seu ventre, e Maria literalmente transborda de júbilo! O coração estava tão cheio de alegria e agradecimento a Deus que a boca pronunciou quase que naturalmente, aquelas palavras belíssimas e cheias de significa. Realmente, como Jesus depois veio falar, a boca fala daquilo que temos no nosso coração.

A presença do Senhor tinha preenchido tanto a vida e o interior de Maria que ela “contagia” tudo o que está ao seu redor desta mesma presença. Aliás, este é o segredo da verdadeira paz e da verdadeira alegria: elas só vêm, elas só existem, quando nossa vida está cheia da presença do próprio Deus.

Todos nós, caros leitores, temos no coração um desejo muito grande de paz. Paz para nós mesmos, para nossas famílias, filhos, para nossas cidades e para nosso país. Pois bem, o cântico de Nossa Senhora nos ensina que esta paz só pode vir da alegria imensa que é fruto da presença de Deus no próprio coração. Como Ela, nós também temos que abrir o coração e todo nosso ser e pronunciar o mesmo SIM que Maria pronunciou diante do Anjo Gabriel. Só quando Jesus realmente está dentro de nós e no meio dos nossos ambientes, que poderemos também transbordar de alegria e de paz, como Nossa Senhora o fez.

Que Ela, assim como visitou sua prima Isabel, também nos visite e nos ajude a ter Jesus no nosso coração e nos ajude a não permitir que nada nem ninguém ocupe o lugar que Deus quer ocupar na nossa vida e no nosso interior.

AUTOR:
Diác. Andrés E. Machado

FONTE:
Movimento da Vida Cristã

Fonte: Salve Maria Imaculada!

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém