Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ÂNGELUS, O ANÚNCIO DO ANJO QUE A SALVAÇÃO HABITOU ENTRE NÓS

O Ângelus, a tradicional oração da igreja que lembra da Encarnação do Verbo, anunciado pelo Arcanjo Gabriel.

A Oração do Ângelus é feita através de três pontos essenciais, muito curtos. Claramente, é muito lógica e bem construída.

Vejamos estes pontos:

1º ponto: O Anjo do senhor anunciou a Maria, e Ela concebeu do Espírito Santo;

2º ponto: Eis aqui a Escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua vontade;

3º ponto: O Verbo Divino se encarnou e habitou entre nós.

São três aspectos do Natal.

O primeiro glorifica a mensagem angélica. O segundo, a atitude de Nossa Senhora de inteira obediência a essa mensagem, o terceiro glorifica o fato do Verbo não só se ter encarnado, mas ter habitado entre nós.

Nestes três pontos está toda a História do Natal de uma forma tão breve, mas ao mesmo tempo tão densa e lógica que nada se devia acrescentar.

Cada um dos pontos é seguido de uma Ave-Maria, que é uma glorificação de Nossa Senhora.  Este fato é o maior da História da humanidade, Deus feito Homem entregou-se para nossa Salvação.

Quanta Honra o Verbo se ter encarnado e habitado entre nós!

Como Rezar o Ângelus.

O costume é de se rezar três vezes ao dia: No Nascer do Sol, ao meio dia, e no crepúsculo.

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…


V. Eis aqui a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria…


V. E o Verbo encarnou
R. E habitou entre nós
Ave Maria…


V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo, pela mensagem do Anjo, a encarnação do Cristo, vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso.Amém.

Fonte: Associação Devotos de Fátima

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém