Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

OS SALMOS: PARADIGMA DA ORAÇÃO PERFEITA

Síntese da Experiência religiosa do povo Israelita não Antigo Testamento, Salmos OS cumprem cinco OS Requisitos Expostos POR São Tomás parágrafo Uma Oração Perfeita.

Ir. Maria Cecília Lins Brandão Veas, EP

Narra o Gênesis Que Deus passeava cabelo Jardim do Éden à hora da brisa da tarde (cf. Gn 3, 8), e PODEMOS Imagina-Lo Descendo, Sobretudo, para conversar e Conviver com Adão.Dar-se-ia ali hum Diálogo sublime: de Adão emanariam cânticos e hinos de louvor Ao Altíssimo, e d'Ele, hum Convite a Adão Pará elevar-se Mais na Contemplação das Coisas criadas e divinas.

O Homem E Convidado a dialogar com Deus

Nesta cena divisada POR Nossa piedade, deparamo-SOE com o Aspecto Mais insigne da Dignidade humana, que "Consiste na SUA vocação à União com Deus. E desde o Começo da SUA EXISTENCIA that O Homem E Convidado a dialogar com Deus", 1 eisto Não É senão o cerne de SUA vida espiritual: a Oração.

AGRADA sumamente a Deus uma SUA Confiança em Misericórdia, Porque ASSIM honramos e exaltamos Aquela SUA infinita BONDADE

O Rei Davi - Museu Nacional de Villa
Guinigi, Lucca (Itália)

Santa Teresinha Afirma que "a Oração e Um impulso do Coração, e Um simples Olhar Que se lança Para O Céu, e Um Grito de Gratidão e de amor, tanto no seio da provação, Como No Meio da alegria" .2 E atraves da Oração O Homem Que se comunica com o Seu Criador, POIs no Coração humano ESTÁ vincada Uma Tendência Pará naturais Ele, Como corolário fazer inestimável dom de Haver Sido CRIADO A SUA "imagem e semelhança" (Gn 1, 26).

Partindo Deste pressuposto, poderemos Melhor compreender a Força dos Salmos, enquanto verdadeiros Colóquios com Deus.

Constância humilde e confiante

"Bendize, ó Minha Alma, o Senhor Senhor!, Meu Deus, Vos sois imensamente grande!" (Sl 103, 1), canta o salmista. Brilham no Antigo Testamento, inspiradas cabelo Divino Espírito Santo que "interceda POR NÓS com gemidos inefáveis" (Rm 8, 26), estas belas Orações, Que se apresentam Como hinos a expressar louvor, Gratidão, lamentos, súplicas UO Pedidos de Perdão Ao Criador .

De: Não obstante, cumprem OS Salmos, não Seu Conjunto, Os cinco Requisitos Mais IMPORTANTES Expostos POR São Tomás parágrafo Uma Oração Perfeita?Ensina o Doutor Angélico that this DEVE ser "confiante, reta, Ordenada, devota e humilde" 0,3 Analisemos, ENTÃO.

"AGRADA sumamente a Deus a Nossa Confiança em SUA Misericórdia, Porque ASSIM honramos e exaltamos Aquela SUA infinita BONDADE that He Quis manifestar ao Mundo nsa criando" .4 De Fato, parágrafo Maior impetração não atendimento da súplica, Nela DEVE transparecer Uma Confiança Toda amorosa e humilde Pará excitar a Misericórdia de Deus: "Quando me invocar, Eu o atenderei" (Sl 90, 15).

Por ISSO, "os Que se cansam, DEPOIS de Haver Rogado Durante hum tempo, carecem de humildade UO de Confiança, e Deste Modo NÃO merecem Ser escutados. Pareceria Como se pretendêsseis Ser obedecida a Vossa Oração nenhum instante MESMO, Como se fosse hum Mandato . de: Não sabeis Que Deus resiste AOS soberbos e se compraz com OS Humildes? Acaso Vosso Orgulho NÃO vos permite Sofrer, AO voltar Mais de Uma Vez um parágrafo MESMA Coisa? E ter Muito Pouca Confiança na BONDADE de Deus o desesperar-se Tão Rápido, o Tomar como Menores Demoras POR desprezos ABSOLUTOS ".

Modelos preclaros de Constância humilde e confiante São OS Salmos, nos Quais se entrevê um Esperança do salmista a clamar e elevar AOS Céus SUA prece, implorando o Auxílio do Todo-Poderoso, POR piores Que Sejam como circunstancias em Que esteja imersa Sua Alma.Eis Porque canta o rei e profeta Davi:.. "Tende Piedade de Mim, Senhor, Porque vivo atribulado, de tristeza definham Meus Olhos, Minha Alma e Minhas entranhas Realmente, minha vida se consomé em Amargura, e Meus Anos Gemidos EM Forças Minhas se esgotaram na aflição, mirraram-se Os Meus Ossos [...] Mas eu, Senhor, confio em Vos Digo:.. Sois Vos o meu Deus "(Sl 30, 10-11,15).

Que haveria de Mais Belo e atraente AOS Olhos Do Senhor Quanto o Coração de hum filho, cuja Confiança E uma fina ponta da Esperança a crepitar Dentro de si? "Quando esperamos Alguma Coisa, TEMOS alegria eA Convicção de that algo de bom nsa Virá. E Essa Confiança Que Dá Forças As Nossas almas de Caminhar parágrafo frente".

Vontade Pronta parágrafo se Entregar Ao Serviço de Deus

Ora, Assim Como a humildade INCITA uma Confiança, ESTA proporciona uma devoção."Correrei Pelo Caminho de Vossos Mandamentos, Porque sois Vos that dilatais meu coração" (Sl 118, 32). Aqui canta o salmista Cheio fazer élan com o qua O Homem experimenta hum Pedaço do Céu: a Virtude da devoção. Por ELA somos ateados no fogo do amor divino e recebemos hum novo alento Pará Agir de a Acordo com vias como fazer sobrenatural, Como assegura São Tomás: "a nada devoção Mais Que E fazer uma Vontade Pronta parágrafo se Entregar uma Tudo Que Pertence Ao SERVIÇO DE Deus ".

Uma vez possuidora de Tão grande Benefício, um NÃO duvida alma em Compatilhe o Mais Conveniente Para Si, e deseja, na Verdade, Apenas o Que LHE E lícito e ordenado. Por ISSO, um Será, Oração "retíssima QUANDO SE Pede O Que o Senhor MESMO INCITA um Compatilhe". 8 E o Que Estimula Deus? O Desejo da Santidade e da União Íntima com Ele, Pará se preferir como Coisas celestes Às terrenas. Não É ESTA, senão, A Voz do salmista: "Como a corça anseia Pelas Águas Vivas, ASSIM Minha Alma suspira por vos, ó meu Deus" (Sl 41, 2).

"Que bonita ESTA comparação:!. Uma fonte Que brota; e Deus, Que fez" brotar "Tudo fazer nada Como ISSO e Majestoso A fonte e Um Sinal de Deus Assim Como o cervo Que corre velozmente Encontra Uma fonte e Para, Pará se dessedentar, ASSIM Nossa alma, Correndo Pelos Caminhos da Vida, TEM sede de Deus. E Nossa alma Pará Diante de Deus e 'bebe' ".

Fundamento para a Vida espiritual

Os Salmos, Síntese da Experiência religiosa do povo Israelita não Antigo Testamento, perpetuados merecem SER NA Igreja, portanto, Como paradigma da Oração Perfeita, autênticos Diálogos com o Criador. ELES São, TAMBÉM, um Fundamento Pará Nossa vida espiritual, POIs SUAS eloquentes preces nsa Dão, os antes de Tudo, o Apoio Pará Nunca perdermos de vista, um dia Cada, O Nosso destino eterno.

(Revista Arautos do Evangelho, Fevereiro / 2015, n. 158, p. 26-27)

Fonte: Arautos do Evangelho

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém