Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

PERU: MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS NOVOS BEATOS

Cardeal Cipriani na Missa em honra ao novos beatos, Peru.Cardeal Cipriani: "Os mártires são uma luz da fé para o Peru"

Na terça-feira, 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, o Cardeal Arcebispo de Lima, Juan Luis Cipriani, presidiu uma missa solene de ação de graças pela beatificação dos primeiros mártires do Peru: Alessandro Dordi, Miguel Tomaszek e Zbigniew Strzalkowski.

"É para a Igreja no Peru, na Polônia [país de Miguel e Zbigniew] e na Itália [padre Sandro] motivo de gozo o exemplo destes filhos que deram e dão a vida na sociedade. Hoje elevamos a nossa ação de graças por teus filhos Senhor e por todos os sacerdotes poloneses, alguns pertencentes à congregação dos Frades Menores Conventuais e aos sacerdotes italianos da diocese de Bergamo. Quantos de vocês vieram como eles para semear a fé e a missão. Obrigado! ", disse o cardeal em sua homilia.

"Estes irmãos mortos por ódio à fé serviram na Igreja da Diocese de Chimbote. O amor de Deus os fez deixar suas terras, alguns para trabalhar na comunidade de Pariacoto e o padre Sandro na paróquia do Senhor Crucificado. Eles são um exemplo de alegria e força. A alegria do frei Miguel que acompanhava as crianças, bem como o padre Sandro que continuamente rezava nos primeiros bancos da igreja. Diante deste temor natural da adversidade, Zbigniew encorajava seus fiéis a não temerem", disse o arcebispo de Peru.

O arcebispo primaz do Peru convidou todos os fiéis a viverem o martírio de ser coerente com a fé católica nas ações ordinárias de cada dia: "Você e eu temos que viver o martírio diário, de morrer para o pecado, morrer para o orgulho e amar Jesus cada dia mais. Sejam alegres e tentem sorrir, que não é fácil na vida de hoje".

"Hoje, São João Paulo II está conosco neste amor a Maria Santíssima. Ele olha do céu com alegria a esses muitos irmãos e irmãs que vieram da Polônia. Deus abençoe vocês, porque nunca agradeceremos o suficiente pelo dom deste Papa santo que esteve aqui em Lima duas vezes. Tenho certeza que ele recebeu com um grande abraço a Miguel e Sandro Zbigniew e ao padre Sandro".

O cardeal Cipriani também lembrou que na Solenidade da Imaculada Conceição, o Santo Padre Francisco deu início ao Jubileu da Misericórdia. "Neste ano da misericórdia, peço a Ela ajuda para que me converta".

Fonte: ZENIT – O Mundo Visto de Roma

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém