Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O DOM DA SABEDORIA

PentecostesA palavra sabedoria vem do latim “sapere” (= “ter gosto de…”).

Ele oferece um conhecimento “saboroso” da verdade revelada por Deus. Na ordem natural a mente humana procura atingir os primeiros princípios e as causas de toda a realidade que ela conhece. O mesmo ocorre também na ordem sobrenatural.

O dom da sabedoria abrange todos os conhecimentos do cristão e os põe sob a luz de Deus, mostrando a grandeza do plano do Criador e a infinitude de Deus. Isto é fruto da experiência do próprio Deus feita pelo cristão. Uma comparação: não conhecemos o gosto de uma laranja pelo intelecto, mas pela experiência pelo paladar. O dom da sabedoria vem da intimidade com o Senhor. “O dom da sabedoria faz-nos ver com os olhos do Bem-amado”, dizia um grande místico. Isto mostra quanto é importante o amor de Deus. É este que propícia o conhecimento mais saboroso do mesmo Deus. Isto não quer dizer que devemos menosprezar o estudo, pois, se Deus nos deu a inteligência, foi para que a apliquemos à verdade por excelência, que é Ele mesmo.

Os teólogos afirmam que veremos a Deus face-a-face por toda a eternidade na proporção do amor com que O tivermos amado nesta vida. O grau do nosso amor, na hora da morte, será o grau da nossa visão de Deus na vida eterna ou por todo o sempre. Por isso São Paulo disse que “o amor é o vínculo da perfeição” (Cl 3,14). “No fim de sua vida, cada um de nós será julgado na base do amor”, diz São João da Cruz.

Fonte: Editora Cléofas

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém