Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PAPA: “ A FÉ É TRANMITIDA DE UMA GERAÇÃO À OUTRA COMO UMA CADEIA ”

10 de janeiro. Texto completo da homilia do Papa na missa da Festa do Batismo do Senhor. “Se o teu filho tem fome, dá-lhe de comer aqui com toda a liberdade”, disse Francisco às mães   Às 9:30 da manhã de hoje […]

10 de janeiro. Texto completo da homilia do Papa na missa da Festa do Batismo do Senhor. “Se o teu filho tem fome, dá-lhe de comer aqui com toda a liberdade”, disse Francisco às mães

Às 9:30 da manhã de hoje (horário local) Festa do Batismo do Senhor, o Santo Padre Francisco presidiu a Missa na Capela Sistina, durante a qual ele ministrou o Sacramento do Batismo a 26 recém-nascidos, 13 meninos e 13 meninas.

Depois da leitura do Santo Evangelho, o Papa pronunciou a seguinte homilia:

Quarenta dias depois do nascimento, Jesus foi levado ao Templo. Maria e José levaram-no para o apresentar a Deus.

Hoje, na festa do Batismo do Senhor, vós pais trazeis os vossos filhos para receberem o Batismo, para receber aquilo que pediram no início, quando eu vos fiz a primeira pergunta: a fé. ‘Eu quero para o meu filho à fé’. E, assim, a fé é transmitida de uma geração à outra como uma cadeia ao logo do tempo.

Estes meninos e estas meninas, passados os anos, ocuparão o vosso lugar com um outro filho – os vosso netos – e pedirão o mesmo: a fé; a fé que nos dá o Batismo; a fé que traz o Espírito Santo hoje no coração, na alma, na vida destes vossos filhos. Vocês pediram a fé. A Igreja quando vos entregar a vela acesa, dirá para guardardes a fé nestas crianças. E no final não vos esqueçais que a maior herança que podeis dar às vossas crianças é a fé; procurar que não se perca, fazê-la crescer e deixá-la como herança.

É o que desejo hoje, neste dia feliz: que sejam capazes de fazer crescer essas crianças na fé e que a maior herança que elas recebam seja propriamente a fé.

E um aviso apenas: quando um bebê chorar porque está com fome, digo às mães: Se o teu filho tem fome, dá-lhe de comer aqui com toda a liberdade.

Fonte: ZENIT O Mundo Visto de Roma

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém