Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO

Vida Espiritual em Cristo
           Ao iniciar o novo ano devemos olhar para nós (interior e exterior), e fazer um balanço de nossa vida, de nossa caminhada até hoje. E perguntar: "O que mudou em minha  vida? O que preciso mudar para ser um verdadeiro filho de Deus?  Estou peregrinando pelo caminho reto? Este é o caminho que agrada a vontade de Deus? Este é o verdadeiro caminho do nosso Senhor Jesus?"
          Lembrar sempre que somos limitados, finito, humano, carne, fraco, pecadores, mortais ...
         Razão maior, a necessidade de que devemos ter a presença do Senhor Deus em nossas vidas.
         Logo, diante dos nossos erros e acertos é preciso traçar as metas e fazer propósitos para uma nova vida para este ano que nasceu.
      O ano que passou colhemos inúmeras orações, meditações, reflexões e trechos da Palavra de Deus, tais conhecimentos e ensinamentos coloquemos em nossas vidas.
        Sobretudo precisamos ser melhores como pessoas, como cristãos! Precisamos considerar de maneira mais séria e profunda a nossa vocação à santidade e precisamos aprender a amar de verdade a Deus e aos nossos irmãos.
        Precisamos vencer os pecados e fraquezas que reduzam nossa capacidade de amar. Para isso necessitamos buscar forças em Deus por uma vida de oração, pela digna recepção dos sacramentos e em um esforço maior para servir os que conosco convivem ou que de nós necessitam.
         Deus nos concedeu a graça de iniciarmos esse novo ano, mas nenhum de nós sabe se iremos terminá-lo. Busquemos, portanto aprender a amar de modo autêntico para que o nosso encontro com o Senhor Jesus Cristo nos traga alegria e possamos ser contados entre o número de seus seguidores.
       Tudo passa! Tudo é fugaz! Somente Deus é permanente!
       E permanecerá no coração daqueles que fazem a Sua Santíssima Vontade.
       E vem mais uma pergunta: "Que devo fazer para passar para uma vida nova? ("nascer de novo", Jo 3):
       Seguir os ensinamentos do Senhor Deus e da Santa Igreja.

Orientações:

        01. Participar das  Santas Missas  dominicais;
      02. A Confissão com frequência e viver os Sacramentos;
      03. Rezar o Terço todos os dias;
       04. A prática das obras de Misericórdia, estamos no ano da Misericórdia;
       05. Trabalhar o perdão e a humildade;
       06. Libertar-se do vício, e afastar de todo tipo de pecado;
        07. Ter contato com as Sagradas Escrituras todos os dias, pelo menos cinco minutos; lê o catecismo e a vida dos Santos;
        08. A dificuldade, as barreiras, provações, as cruzes sejam transformadas em graças e bênçãos;
        09. Suportar as provações sofrimento com paciência;  e
        10. Crescer na fé, na partilha, na caridade, na esperança, na bondade e no amor.
       Obs:  se algum de nós morremos neste ano, e se estivermos vivenciando estas orientações com coração no Senhor Jesus, ele vai nos levar para o céu, pois estamos unidos a ele, e todo aquele que segue os ensinamentos do Senhor Deus, permanecer  na amizade Dele. (I Jo 3,22). Aquele que come minha carne e bebe o meu Sangue vive em mim e eu nele. (Jo 6).
Ir. Francisco











DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém