Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

sexta-feira, 18 de março de 2016

UMA MANEIRA SIMPLES DE ENSINAR SEU FILHO A NÃO INTERROMPER SUA CONVERSA

Uma dica ótima para educar com muito amor e carinho

Mãos

Todos os pais e mães (inclusive a gente!)  já passaram por uma situação dessas: você conversando com alguém e o filho reclama por atenção e quer que você pare a conversa para que ele seja atendido. É um clássico entrave na relação pais e filhos pequenos!

Pois encontramos uma solução citada neste artigo, do blog australiano An Everyday Story, que parece fazer todo o sentido. A técnica em questão foi aprendida pela autora do texto ao observar o comportamento de uma amiga com o filho.

Elas estavam conversando em casa, quando o filho da amiga, de 3 anos, veio até a mãe querendo dizer alguma coisa. Mas em vez de interrompê-la, ele colocou a mãozinha no pulso da mãe. Em resposta, sem interromper a conversa, a mãe colocou a mão na mãozinha da criança.

Quando esta mãe terminou o que estava dizendo, aí então ela se virou para a criança, dando-lhe a atenção que ela queria. A autora que defende esta “técnica” explica que isso é um ato singelo mas ao mesmo tempo muito carinhoso. É claro que a criança teve que ser condicionada a saber esperar por algum tempinho até que a mãe pudesse concluir um raciocínio ou terminar uma história.

Ela resolveu aplicar a mesma técnica com os próprios filhos depois de combinar com o marido que ele também faria o mesmo. Eles explicaram aos filhos que se eles querem dizer algo enquanto alguém já está falando, basta colocar a mãozinha em seu pulso e esperar um pouco. Ela conta que foi preciso muito pouco tempo para as crianças entenderem o sistema e pararem de interromper suas conversas.

A coisa mais interessante é que, dessa maneira, não há necessidade de ficar criando um clima desagradável ao ficar repetindo frases como: “não me interrompa”, “fique quieto” ou  “espere e não seja mal educado.” É uma questão de toque, literalmente.

Vamos experimentar?

Fonte: TSMM

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém