Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CENTRO EM HOMENAGEM À IRMÃ DULCE É INAUGURADO NO BAIRRO DOS ALAGADOS, NA BAHIA

Salvador - Bahia (Segunda-feira, 24-10-2016, Gaudium Press) Na capital soteropolitana, os fiéis católicos celebraram no último sábado, 22 de outubro, a inauguração do Centro Irmã Dulce, da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Centro em homenagem à Irmã Dulce é inaugurado em paróquia de Salvador.jpg

Na ocasião, a cerimônia solene de inauguração teve início às 17h, quando o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, concedeu a bênção ao espaço.

Logo em seguida, os fiéis participaram de uma procissão com destino à Matriz, onde Dom Gilson presidiu uma Santa Missa, às 19h, em ação de graças pela festa do co-padroeiro, São João Paulo II.

Um espaço dedicado à oração e à prestação de serviços

A unidade dedicará seu espaço à oração e à prestação de serviços em benefício das pessoas mais carentes, trazendo como inspiração a trajetória do Anjo Bom da Bahia, que desde a década de 1930 acolhia pobres e doentes no bairro de Alagados, revelando desde cedo sua solidariedade, destemor e senso de justiça.

"Foram muitos anos de luta até conseguirmos concretizar esse sonho. Agora, teremos a oportunidade de ampliar o trabalho social que desenvolvemos. Vamos, humildemente, dar continuidade ao legado de caridade iniciado no bairro pela Bem-Aventurada Dulce dos Pobres", explicou o Padre Etienne Kern, pároco de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Os serviços que serão oferecidos no Centro Irmã Dulce vão desde a distribuição de sopa até o acompanhamento para jovens grávidas, catequese para crianças e orientações na área da Saúde.

Além disso, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) também marcará presença no atendimento prestado pela nova casa.

Entre as ações a serem ministradas em parceria com a instituição da freira baiana está a realização, sempre na primeira e na terceira quarta-feira do mês, de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças; incentivo à arte, cultura e educação, além de um trabalho de redução de riscos e danos junto aos usuários de substâncias psicoativas, iniciativas essas que são realizadas através dos profissionais do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres.

O projeto

Idealizado em 2008 pelo Padre Bernard Charil, antigo pároco da comunidade do Uruguai, o Centro Irmã Dulce é considerado o resultado da dedicação e empenho dos membros da localidade que, mesmo em meio às dificuldades, não desanimaram e persistiram até a concretização deste projeto.

Com o apoio do Padre Etienne, realizaram bazares e festas beneficentes a fim de arrecadar recursos para a construção da unidade. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Fonte: Gaudiumpress

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém