Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PAPA VISITA CONGREGAÇÃO GERAL DOS JESUITAS E FAZ DESAFIO: CHEGAR ÀS PERIFERIAS

Roma (Segunda-feira, 24-10-2016, Gaudium Press) Os delegados da 36ª Congregação Geral dos Jesuítas, que acontece em Roma receberam a visita do Papa Francisco que foi cumprimentar o novo responsável mundial da Companhia de Jesus.

Papa visita Congregação Geral dos Jesuítas e faz desafio chegar às periferias.jpg

Este foi o segundo encontro entre Francisco, que também é jesuíta, e o prepósito-geral dos Jesuítas, padre Arturo Sosa, SJ, natural da Venezuela, eleito no último dia 14.

Convite

Francisco convidou os responsáveis da ordem na qual se formou como religioso e sacerdote a "caminhar juntos, livres e obedientes, caminhar ao encontro das periferias onde outros não chegam".

O Papa expressou seu desejo de que a Companhia de Jesus "possa ter cada vez mais o rosto, o sotaque e o modo de viver de todos os povos, de cada cultura": é possível "fazer Igreja com cada um, inculturando o Evangelho e evangelizando cada cultura", disse o Papa Jesuíta.

Dever específico da Companhia

Francisco, expressando-se em espanhol, destacou que a busca da alegria não pode ser confundida com um "efeito especial", mas um "dever específico da Companhia":

"Consolar o povo fiel e ajudar com o discernimento, a fim de que os inimigos da natureza humana não nos roubem a alegria: a alegria de evangelizar, a alegria da família, da Igreja, a alegria da Criação", precisou.

Jubileu da Misericórdia

O Papa exortou, sobretudo quanto ao Jubileu do Misericórdia, que em breve se encerra, a que os Jesuítas se deixem "comover pelo Senhor crucificado presente em ‘tantos irmãos que sofrem'".

Francisco destacou que "A misericórdia não é uma palavra abstrata, mas um estilo de vida que antepõe à palavra os gestos concretos que tocam a carne do próximo e se institucionalizam em obras de misericórdia".

Francisco defendeu, por isso, que "a alegria do anúncio explícito do Evangelho - mediante a pregação da fé e a prática da justiça e da misericórdia é o que leva a Companhia a sair para as periferias".

31.º superior geral da Companhia de Jesus

O padre Arturo Sosa, foi quem recebeu o Papa em sua chegada. Ele é o 31.º Superior Geral da Companhia de Jesus e o primeiro sucessor de Santo Inácio de Loiola nascido fora da Europa.

A 36ª Congregação Geral dos Jesuítas teve início em 3 de outubro, em Roma e congrega 215 jesuítas de 62 países. (JSG)

Fonte: Gaudiumpress

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém