Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A LIÇÃO DE UM GIRASSOL

Tudo vem a tempo para quem sabe esperar!

Deus pode falar e se revelar a nós de diversas maneiras; através de sua Palavra, de pessoas, dos livros, das situações da vida, da natureza e de tantas outras formas. Você pode olhar a sua volta e ver que em tudo há um toque de Deus. Seja na palavra doce de um amigo que lhe fala, no olhar puro de uma criança a brincar, nas surpresas que acontecem em sua vida e mesmo na beleza da natureza. Alguém já disse que “Deus não fala, mas tudo fala de Deus”; ou seja, você pode não ouvir “fisicamente” Deus falando, mas Ele fala, e fala sempre. Por isso, é importante que estejamos atentos aos detalhes. Se em nossa vida, não aprendermos a parar ao menos um pouquinho, correremos o risco de não O percebermos.

“Nossa vida é um presente de Deus e o que fazemos dela é o nosso presente a Ele”, assim nos ensinou São João Bosco. Deus nos deu um dia com 24h, para bem vivermos. Todo amanhecer é um presente de Deus para nós. “Cada manhã ele se manifesta, e grande é sua fidelidade” (Lam 3,23). E o que temos feito com esses dias? Será que não estamos tentando viver 36h em 24h? Será que temos respeitado o nosso tempo e o tempo de Deus?

Essas são algumas perguntas das quais deveríamos sempre nos fazer. Hoje em dia corremos tanto, fazemos tantas coisas, que parece nos faltar tempo para perceber Deus falando conosco. E não podemos deixar que isso aconteça. Muitas vezes, será necessário PARAR e ESPERAR. A própria Palavra nos revela em Ecl 3,1: “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”. E nem sempre esse momento é hora que queremos, mas a hora de Deus. E esta é uma lição que aprendi com os girassóis…

Os Girassóis são também conhecidos como “Flores da Alegria” e costuma-se dizer que quem vê um Girassol imediatamente abre um largo sorriso diante da beleza da flor. Pois é! Como é gostoso olhar para uma flor de girassol.

O girassol acompanha o Sol durante do dia, porque ele é a sua imagem: grande, forte, suas pétalas são como os raios do Sol. Pois bem, nos lembram de Jesus, o Sol “que traz a salvação em seus raios” (Malaquias 3, 20). Como disse Habacuc: “Seu esplendor é deslumbrante como a luz, das suas mãos brotam raios; ali está o véu de seu poder” (Hab 3, 4).

Mas, para que uma planta nasça, cresça e dê flor, leva tempo. A natureza não tem pressa, cresce devagar e no silêncio. Tudo que é feito às pressas sai imperfeito.

É preciso escolher bem as sementes, cavar um buraco, e começar a cuidar delas, sem mesmo vê-las.

Passado um tempo começam a aparecer as pequeninas e frágeis folhas, que à princípio parecem até ervas daninhas. Mas é incrível que, com o cuidado, e com paciência, dia após dia, as folhas e o caule vão crescendo, crescendo, crescendo…, ficam robustos e muito lentamente nasce um pequenino botão, que ali fica esperando sua hora de abrir. Até o belo dia em que a flor se abre.

Assim também são as coisas de Deus. Assim também é o tempo de Deus. Quantas vezes fazemos um pedido a Ele, e acabamos desistindo porque achamos que nada acontece, que não fomos ouvidos? Quantas vezes, abandonamos nossa vida de oração, pois achamos que não sentimos mais a Deus como antes, não o ouvimos mais?

Bem, para tudo há o seu tempo e seu momento, Ele sabe o porquê. O nosso Deus é o Senhor do tempo. Mas se não aprendermos a parar, a esperar a semente germinar, a planta crescer e aparecer o pequeno botão, também não veremos a flor do girassol se abrir, e não perceberemos as muitas declarações de amor que Deus nos faz todos dias.

Gabriela Julio

Fonte: Editora Cléofas

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém