Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

domingo, 25 de junho de 2017

12 PENSAMENTOS DE SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ, FUNDADOR DO OPUS DEI

1. A soberba é pior e o mais ridículo dos pecados.

2. Se aceitamos a nossa responsabilidade de filhos de Deus, devemos ter em conta que Ele nos quer muito humanos.

3. Cada alma é uma obra-prima de Deus.

4. A melhor caridade consiste em exceder-se generosamente na justiça.

5. O primeiro passo da prudência é o reconhecimento das nossas limitações: a virtude da humildade.

6. A naturalidade e a simplicidade são duas maravilhosas virtudes humanas, que tornam o homem capaz de receber a mensagem de Cristo.

7. Quando uma alma se esforça por cultivar as virtudes humanas, o seu coração está já muito perto de Cristo.

8. A tristeza é a escória do egoísmo.

9. Ninguém pode vencer o cristão em humanidade.

10. Humildade é vermo-nos como somos, sem paliativos, com a verdade.

11. Quando o orgulho se apossa da alma, não é de estranhar que venham detrás todos os vícios, como que em fila.

12. Aquele que não se sabe filho de Deus desconhece a sua verdade mais íntima.


O que é o Opus Dei?

Mais do que uma organização, o Opus Dei é chamada uma prelazia da Igreja. Opus Dei, quer dizer “Obra de Deus”, e foi fundada pelo grande santo São Josemaria Escrivá de Balaguer, nascido na Espanha de 1902. Pode-se dizer que um de seus fortes carismas é o “O trabalho é caminho de santificação”. O Opus Dei tem por fim promover entre pessoas de todas as classes da sociedade o desejo da plenitude da vida cristã no meio do mundo. Quer dizer, o Opus Dei pretende ajudar as pessoas que vivem no mundo a levar uma vida plenamente cristã, sem modificar seu modo normal de vida, nem seu trabalho ordinário, nem suas aspirações e anseios.

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino, conta um pouco mais sobre  esta obra:


Fonte: Prof. Felipe de Aquino

DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém