Páginas

MENU

Menu Deslizante

PAI NOSSO

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, VEM A NÓS O VOSSO REINO, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE, PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL. AMÉM.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

ORAÇÕES AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS–Parte 1

Sagrado Coração de JesusDulcíssimo Jesus (Ato de Reparação – Papa Pio XI)

Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens é por eles tão ingratamente correspondida com esquecimentos, friezas e desprezos, eis-nos aqui prostrados na Vossa presença, para Vos desagravarmos, com especiais homenagens, da insensibilidade tão insensata e das nefandas injúrias com que é, de toda parte, alvejado o Vosso amorosíssimo coração.
Reconhecendo, porém, com a mais profunda dor, que também nós, mais de uma vez, cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos, a Vossa misericórdia, prontos a expiar não só as próprias culpas, senão também as daqueles que, errando longe do caminho da salvação, ou se obstinam na sua infidelidade, não vos querendo como pastor e guia, ou, conculcando as promessas do batismo, sacudiram o suavíssimo julgo da Vossa santa lei.
De todos estes tão deploráveis crimes, Senhor, queremos nós hoje desagravar-Vos, mas, particularmente, da licença dos costumes e imodéstia do vestido, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados, das execrandas blasfêmias contra Vós e Vossos Santos, dos insultos ao Vosso Vigário e a todo o Vosso clero, do desprezo e das horrendas e sacrílegas profanações do Sacramento do divino amor, e, enfim, dos atentados e rebeldias das nações contra os direitos e o magistério da Vossa Igreja.
Oh! se pudéssemos lavar, com o próprio sangue, tantas iniquidades! Entretanto, para reparar a honra divina ultrajada,Vos oferecemos, juntamente com os merecimentos da Virgem Mãe, de todos os santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação, queVós oferecestes ao eterno Pai sobre a cruz, e que não cessais de renovar, todos os dias, sobre nossos altares.
Ajudai-nos, Senhor, com o auxílio da Vossa graça, para que possamos, como é nosso firme propósito, com a viveza da fé, com a pureza dos costumes, com a fiel observância da lei e caridade evangélicas, reparar todos os pecados cometidos por nós e por nosso próximo, impedir, por todos os meios, novas injúrias de Vossa divina Majestade e atrair ao Vosso serviço o maior número de almas possíveis.
Recebei, ó benigníssimo Jesus, pelas mãos de Maria santíssima reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo, e concedei-nos a grande graça de perseverarmos constantes, até à morte, no fiel cumprimento de nossos deveres e no Vosso santo serviço, para que possamos chegar à pátria bem-aventurada, onde Vós com o Pai e o Espírito Santo viveis e renais, Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Comunhão Espiritual (Santo Afonso de Ligório)
Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento, amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós. Mas como não posso receber-Vos agora no meu coração, abraço-me Convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus bom e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, a fim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre. Amém.
Alma de Cristo (Santo Inácio de Loyola)
Alma de Cristo, santificai-me,
Corpo de Cristo, salvai-me,
Sangue de Cristo, inebriai-me,
Água do lado de Cristo, lavai-me,
Paixão de Cristo, confortai-me,
Ó bom Jesus, ouvi-me,
Dentro de Vossas chagas, escondei-me,
Não permitais que me separe de Vós,
Do espírito maligno defendei-me,
Na hora da morte chamai-me e mandai-me ir para Vós,
Para que com Vossos Santos vos louve,
Por todos os séculos dos séculos. Amém.
Eis me aqui, Ó Bom e Dulcíssimo Jesus
Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus! De joelhos me prosto em Vossa presença e Vos suplico com todo o fervor de minha alma que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade, verdadeiro arrependimento dos meus pecados e firme propósito de emenda, enquanto vou considerando com vivo afeto e dor as Vossas cinco chagas, tendo diante dos olhos aquilo que o profeta Davi já nos fazia dizer, ó bom Jesus: “transpassaram minhas mãos e meus pés contaram todos os meus ossos”.

Dulcíssimo Jesus, Redentor*
(Ato de consagração do gênero humano a Jesus Cristo Rei)
Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós que humildemente estamos prostrados na Vossa presença, os Vossos olhares. Nós somos e queremos ser Vossos; cada um de nós se consagra, espontaneamente, neste dia, ao Vosso sacratíssimo Coração.
Muitos há que nunca Vos conheceram, muitos, desprezando os Vossos mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.
Senhor, sede rei não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos, que Vos abandonaram, fazei que estes tornem, quanto antes, à casa paterna, para não perecerem de miséria e de fome.
Sede rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só pastor.
Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja, e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que, de um pólo a outro do mundo, ressoe uma só voz: louvado seja o coração divino, que nos trouxe a salvação; honra e glória a Ele, por todos os séculos. Amém.

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus
Ó Jesus, sabemos que fostes manso e oferecestes por nós o Vosso Coração coroado de espinhos e de nossos pecados!
Sabemos que, também hoje, rezais pela nossa salvação.Jesus, mbraivos de nós quando cairmos em pecado.
Fazei que, por meio do Vosso Santíssimo Coração, todos nós, seres humanos, nos amemos.
Que desapareça o ódio do seio da humanidade!
Mostrai-nos o Vosso amor.
Todos nós Vos amamos e desejamos que o Vosso Coração de Pastor nos proteja de todo o pecado.
Entrai em nosso coração, ó Jesus!
Batei! Batei à porta do nosso coração!
Sede paciente e perseverante.
Continuamos ainda fechados, porque não compreendemos a Vossa vontade.
Batei continuamente! Fazei, ó bom Jesus, que saibamos abrir para Vós o nosso coração pelo menos quando nos lembrarmos de Vossa paixão, que sofrestes por nós. Amém.

Oração Reparadora ao Santíssimo Sacramento
Divino Salvador Jesus, dignai-Vos baixar um olhar de misericórdia sobre Vossos filhos que, reunidos em um mesmo pensamento de fé, reparação e amor, vêm chorar a Vossos pés suas infidelidades e a de seus irmãos, os pobres pecadores. Possamos nós, pelas promessas unânimes e solenes que vamos fazer, tocar o Vosso divino coração e Dele alcançar misericórdia para o mundo infeliz e criminoso e para todos aqueles que não têm a felicidade de Vos amar!
Daqui por diante, sim, todos nós Vo-Lo prometemos:
Do esquecimento e da ingratidão dos homens, Nós Vos consolaremos Senhor! (Repetir após cada verso)
Do abandono em que sois deixado no santo tabernáculo, (…)
Dos crimes dos pecadores, (…)
Do ódio dos ímpios, (…)
Das blasfêmias que se proferem contra Vós, (…)
Das injúrias feitas à Vossa divindade, (…)
Dos sacrilégios com que se profana o Vosso Sacramento do amor, (…)
Das imodéstias e irreverências cometidas em Vossa presença adorável, (…)
Da tibieza do maior número dos Vossos filhos, (…)
Do desprezo que se faz a Vossos convites cheios de amor, (…)
Das infidelidades daqueles que se dizem Vossos amigos, (…)
Do abuso das Vossas graças, (…)
Das nossas próprias infidelidades, (…)
Da incompreensível dureza do nosso coração, (…)
Da nossa longa demora em Vos amar, (…)
Da nossa frouxidão em Vosso santo serviço, (…)
Da amarga tristeza em que sois abismado pela perda das almas, (…)
Do Vosso longo bater às portas do nosso coração, (…)
Das amargas repulsas de que sois saciado, (…)
Dos Vossos suspiros de amor, (…)
Das Vossas lágrimas de amor, (…)
Do Vosso cativeiro de amor, (…)
Do Vosso martírio de amor, (…)

Oração
Divino Salvador Jesus, que de Vosso coração deixastes escapar esta queixa dolorosa: “Eu procurei consoladores e não os achei”, dignai-vos aceitar o pequeno tributo das nossas consolações e assistir-nos tão poderosamente com o socorro da Vossa graça que para o futuro, fugindo cada vez mais de tudo o que Vos poderia desagradar, nos mostremos em tudo, por toda a parte e sempre, Vossos filhos, os mais fiéis e devotados. Nós Vo-Lo pedimos por Vós mesmo que, sendo Deus, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais nos séculos dos séculos Amém.

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus (Santa Margarida Maria Alacoque)
Eu vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de JESUS CRISTO, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte de meu ser senão para vos honrar, amar e glorificar.
É esta a minha vontade irrevogável: ser toda Vossa e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar. Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconsciência, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.
Sede, ó coração de bondade, minha justiça diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim sua justa cólera. Ó coração de amor! deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade!
Extingui em mim tudo que possa desagradar-Vos ou se oponha à Vossa Vontade. Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos, nem separar-me de Vós. Suplico por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso (a) escravo (a). Amém.


DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém