[Curitiba] -

POR QUE SÓ COMUNGAMOS A HÓSTIA E NÃO BEBEMOS O VINHO CONSAGRADO?

Hostia e VinhoEm primeiro lugar é preciso dizer que em muitas igrejas as pessoas já comungam sob as duas espécies, isto é, Pão e Vinho consagrados. Depende de cada Bispo essa autorização, desde que não haja risco de profanação.

É preciso entender que no Pão consagrado Jesus está em plenitude: corpo, sangue, alma e divindade; assim, quem Comunga o Pão eucarístico comunga plenamente. Da mesma foram Jesus está em plenitude apenas no Vinho.

A distribuição do Vinho consagrado nem sempre é fácil, especialmente quando há grande multidão, e isso pode gerar profanação do Vinho sagrado, havendo derramamento do mesmo; além disso, a quantidade que não for usada não pode ser guardada no Sacrário porque se estraga, e Jesus não mais estará ali presente. Por isso a Igreja optou pela Comunhão apenas no Pão consagrado.

Prof. Felipe Aquino

Fonte: Editora Cléofas

Comentários

pg



DESEJO À VOCÊ


Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém

Postagens mais visitadas deste blog

TRÍDUO A SANTA RITA DE CÁSSIA - 1º Dia

SANTA RITA DE CASSIA–22 de Maio

NOSSA SENHORA AUXILIADORA, VENCEDORA DO ISLAMISMO